7 de dezembro é Dia Nacional de Luta por melhores condições de trabalho na Caixa
Empregados denunciam metas desumanas, assédio moral, falta de condições de trabalho e déficit de pessoal
Data: 06/12/2021 às 12:05
Fonte: Fenae, com edição de Seeb Araraquara

Cobrança por metas desumanas, assédio moral, falta de condições de trabalho e déficit de pessoal. Diante desta realidade em que trabalham os empregados da Caixa, a Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa) vai realizar, no dia 7 de dezembro (terça-feira), o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa e dos seus empregados. O ato também é contra o sucateamento do banco com objetivo de privatização.

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, criticou a direção do banco e convocou os empregados para o Dia de Luta. “A situação está insustentável. Recebemos cada vez mais denúncias dos empregados sobre as condições de trabalho, o desrespeito aos direitos dos trabalhadores. O excesso de trabalho durante a pandemia, pelo visto, não foi uma exceção - a gestão do caos da direção do banco é sistemática e não vamos permitir que os empregados sejam submetidos a tais condições. Por isso é muito importante que todos se engajem no dia 7 de dezembro. A luta é de todos”, afirmou Takemoto.

“O que a direção do banco está fazendo é uma verdadeira política de terrorismo. Não há respeito aos direitos dos empregados e nem mesmo aos normativos do banco. A cada dia somos surpreendidos com denúncias e a direção da empresa não faz a menor questão de esclarecer. Tudo isso só aumenta a sensação de insegurança e medo nos empregados. Que seja um Dia de Luta de muita mobilização em todo o país”, destacou a coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.

"Participe conosco do tuitaço, às 11h, e fortaleça nossa luta em defesa dos empregados e pela Caixa 100% pública", conclamou o presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara, Paulo Roberto Redondo.

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core