Bancários lutam por vacina para todos e prioridade para categorias que realizam serviços essenciais
Sindicato atua pela prioridade para evitar contaminação dos trabalhadores e propagação da doença para quem necessita dos serviços bancários
Data: 04/05/2021 às 17:56
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Araraquara

Com a campanha de vacinação contra a Covid-19 em andamento, sindicatos dos bancários de todo o país têm atuado para cobrar de parlamentares, prefeituras e dos governos estadual e federal a vacinação para todos e a inclusão de categorias que realizam serviços considerados como essenciais para a sociedade, como os bancários, como prioridade no Plano Nacional de Vacinação.

“Defendemos vacina para todos e que os serviços essenciais, como o dos bancários, que tem possibilidade de transmissão do vírus pela característica da atividade econômica, sejam incluídos como prioridade no Plano Nacional de Imunização”, explicou o secretário da Saúde do Trabalhador da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Mauro Salles.

Araraquara

Um dos sindicatos que atua neste sentido é o Sindicato dos Bancários de Araraquara. A entidade protocolou ofício solicitando à Prefeitura Municipal a inclusão dos bancários como prioridade na vacinação contra a Covid-19.

 “A cada dia, recebemos novas notificações de casos confirmados ou suspeitos por coronavírus nas agências de nossa base. Mais de 70 trabalhadores já foram vítimas da doença que levou o país ao colapso. O número é preocupante e alerta para a necessidade e urgência de inclusão da categoria entre os grupos prioritários para imunização. Temos fiscalizado e cobrado sistematicamente dos bancos ações mais eficientes. Os bancos são locais de alto índice de contaminação e, neste momento, a proteção de um trabalhador significa a proteção de outras dezenas de pessoas”, ressaltou a diretora do Sindicato, Rosângela Lorenzetti.

O sindicato também está participando de um abaixo-assinado online neste sentido. É fundamental a assinatura de todas e todos e que chamem seus colegas, amigos e familiares para fortalecer a mobilização. 

PARTICIPE DO ABAIXO ASSINADO AQUI

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core