Caixa exige assinatura de termo de imunidade e convoca empregados. E quem vai cuidar do Interaxa?
Direção do banco comunica retorno de trabalhadores ao presencial, inclusive daqueles que compõem o grupo de risco. Informou, ainda, que os empregados devem assinar certo “termo de imunização”. Assunto será debatido na rodada de negociação desta sexta (22)
Data: 22/10/2021 às 15:25
Fonte: Apcef/SP

As metas na Caixa têm aumentado da mesma forma que a inflação, que não é controlada pelo Banco Central independente do ministro Paulo Guedes. Junto com o aumento nas metas, aumentou a pressão por seu cumprimento. A situação atinge empregados de agências e áreas-meio. Além das metas, as rotinas sob responsabilidade dos empregados aumentaram após a pandemia. Atualmente, as unidades têm ainda mais demandas, como o pagamento do Auxílio Emergencial e o Interaxa.

Em live na quinta-feira (21/10) pelo vice-presidente da Vired, Paulo Henrique Ângelo, e o vice-presidente da Viepe, Antônio Carlos de Sousa, foi anunciado o retorno dos empregados ao trabalho presencial, inclusive daqueles que compõem o chamado grupo de risco, que tenham recebido as duas doses ou a dose única da vacina. O anúncio foi feito de forma unilateral, sem qualquer discussão prévia com a representação dos empregados, e contradizendo informação anterior da direção do banco, que estendia o prazo do Projeto Remoto Simplificado até o dia 31/12.

No anúncio informaram que os empregados devem assinar, antes de retornar, certo “termo de imunização”. Seria a forma de transferir a responsabilidade pelo retorno para os empregados? A direção também não diz o que será feito do Interaxa: com o retorno ao trabalho presencial, quem ficará responsável pelos atendimentos remotos, que são um dos itens do Conquiste? O anúncio precipitado reflete outras ações da atual administração do banco: uma decisão tomada sem diálogo, com planejamento aparentemente precário, sem levar em conta as consequências, e que não resolve o problema. Para reduzir a sobrecarga de trabalho, é necessário que haja mais contratações.

Após o anúncio, os empregados criticaram a falta de diálogo, transparência e planejamento da direção. Na reunião da mesa permanente, marcada para amanhã (22/10), a representação dos empregados deve pautar o tema com a direção do banco.

 

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core