Eleições: Vote Chapa 1 para fortalecer e democratizar a Associação Brasil
Eleição será realizada em Curitiba no dia 16 de outubro, mas voto pode ser por procuração. Se você é sócio da Associação Brasil, procure o Sindicato para que seja avaliada uma maneira de auxiliá-lo a participar da votação
Data: 17/09/2021 às 09:21
Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Araraquara

Sócios da AB – Associação Brasil elegerão uma nova diretoria para a entidade. A votação, que será presencial e na sede da AB em Curitiba (PR), será no dia 16 de outubro. O Sindicato dos Bancários de Araraquara indica o voto na Chapa 1 - AB de Portas Abertas, por seu compromisso em defender o patrimônio da associação, em inovar na sua administração e em tornar a gestão da AB muito mais democrática.

“A chapa AB de Portas Abertas tem como lemas a abertura da associação para novos sócios e sócias, uma AB para novas ideias, para novos tempos, para novas soluções. Enfim, a Chapa 1, que é oposição à atual diretoria da associação Brasil, pretende inovar a AB. Nós defendemos uma gestão aberta e transparente, na qual os sócios saibam qual é a real situação da entidade e possam decidir quais rumos tomar”, resume o dirigente sindical da Fetec-CUT/SP e integrante da Chapa 1, Luciano Ramos.

Luciano, que compõe a chapa como um dos três nomes para o conselho fiscal da associação, destaca que nos últimos anos, a AB tem perdido seu patrimônio. “A Associação Brasil foi fundada em 1955, e hoje está presente em todo o país com clubes de lazer que atendem seus sócios. Mas a atual diretoria vem dilapidando seu patrimônio. Sob a atual direção, a AB já vendeu 11 de seus clubes e hoje restam apenas 9. A Chapa 1 concorre para interromper o processo de desmonte dessa entidade que oferece uma importante alternativa de lazer e qualidade de vida para seus sócios”, diz o dirigente.

A Associação Brasil tem cerca de 5,5 mil associados no país, a grande maioria bancários do Bradesco e aposentados do HSBC e do Bamerindus, bancos adquiridos pelo Bradesco.

A Chapa 1 – AB de Portas Abertas tem como candidato a presidente da entidade outro bancário de São Paulo: Luiz Antonio Trindade de Souza foi funcionário do Bamerindus e hoje está aposentado. Quando na ativa, foi eleito várias vezes para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Veja aqui a composição completa da Chapa 1.

Sócios podem votar por procuração

A eleição presencial em plena pandemia foi defendida pela atual diretoria da AB, que concorre à reeleição com a Chapa 2. A maioria dos integrantes da chapa da situação reside na cidade de Curitiba, o que lhes dá vantagem na votação. “Nós da Chapa 1 e oposição à atual diretoria da AB defendemos o voto online, o que tornaria a eleição muito mais representativa, visto que sócios de todo o Brasil poderiam participar. Defendemos o voto virtual também por conta da pandemia, que ainda requer isolamento social. Infelizmente fomos vencidos e prevaleceram os interesses da Chapa 2”, critica Luciano.

Mesmo assim, o Sindicato está procurando alternativas para garantir que a maioria dos sócios da AB em sua base possam votar. O voto também pode se ser feito por procuração. Então se você é sócio, procure o Sindicato, para que seja avaliada uma maneira de ajudar você a participar da eleição. O contato com o Sindicato pode ser via WhatsApp (16 98115-6150) ou telefone (16 3336-6700).


 

 

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core