Ministério da Saúde divulga nota que autoriza vacinação de bancários
Documento estabelece que 20% das doses destinadas aos estados e Distrito Federal sejam destinados a vacinar as categorias bancária e de trabalhadores dos Correios
Data: 15/07/2021 às 11:33
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Araraquara

Após muita mobilização e cobranças dos sindicatos, o Ministério da Saúde divulgou na noite de quarta-feira (14) nota técnica que confirma a inclusão de bancários e trabalhadores dos Correios na lista de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

Na terça-feira da semana passada (6), o ministro da saúde, Marcelo Quiroga, informou em reunião com o Comando Nacional dos Bancários a inclusão da categoria entre as prioridades do PNI. Na ocasião, a pasta informou que a nota técnica seria divulgada até o final daquela semana, o que acabou não acontecendo.

Agora, com a publicação da nota, secretarias de saúde de Estados e Municípios já podem iniciar a vacinação das duas categorias. Na nota técnica, o Ministério da Saúde orienta que sejam destinados aos bancários e trabalhadores dos Correios 20% do total de doses de vacinas distribuídas às unidades da Federação.

A data de vacinação e como essa prioridade será colocada em prática depende de cada estado e município, que têm autonomia. O Sindicato dos Bancários de Araraquara segue dialogando com o governo municipal, como tem feito desde o início da pandemia visando garantir a saúde e vida dos trabalhadores bancários, para agilizar o cumprimento da definição.

"A inclusão da categoria no PNI sempre foi uma prioridade na luta do Sindicato. O direito à vacina contra a Covid-19, agora oficializado em documento do Ministério da Saúde, deve ser respeitado. Em várias cidades, prefeitos já começaram a vacinar bancárias e bancários de agências locais. Continuamos acompanhando a situação em Araraquara e esperamos que o governo municipal inicie a vacinação o mais rápido possível", ressaltou o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core