Intensificando a campanha pelas vacinas, bancários do estado de São Paulo criaram um abaixo-assinado virtual que cobra a inclusão da categoria bancária no grupo prioritário para a imunização. A ação destaca que bancárias e bancários atuam, desde o começo da pandemia, no atendimento à população e são trabalhadores com alto risco de contaminação nas unidades de trabalho.
É fundamental a assinatura de todas e todos e que chamem seus colegas, amigos e familiares para fortalecer a mobilização.
> Clique aqui para assinar
A atividade bancária é considerada essencial nos termos do Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n°13.979 de 6 de fevereiro de 2020. Esta importante atividade se mantém ativa e em funcionamento, de segunda a sexta-feira, em todo o território brasileiro. A categoria vem prestando o serviço com máxima eficiência a partir das condições que lhe são disponibilizadas, mesmo no atual contexto de agravamento da pandemia. Na maioria das agências, porém, ainda ocorre aglomeração de pessoas e filas nos autoatendimentos, bem como nos serviços de caixa e áreas de gerência e negócios.
“A situação preocupa ainda mais diante do anúncio do governo sobre o pagamento do novo auxílio emergencial pela Caixa Econômica Federal. Por esses e outros tantos riscos, a categoria merece ser imunizada o quanto antes. Mas, é fundamental lembrar, que nossa luta é por Vacina Para todos Já!”, acrescenta o presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara, Paulo Roberto Redondo.
Sindicato marca presença em debate nacional sobre organização sindical do setor financeiro
Quem sempre cuidou do Brasil merece ser cuidado: bancários de Araraquara protestam em defesa do Saúde Caixa
Bancários do Bradesco realizam assembleia dia 18 para deliberar sobre Acordo de CCV
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Demissões no Itaú: Intransigente, banco não voltará atrás
Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será realizado nesta quarta-feira (17)
Movimento sindical e Bradesco assinam acordo de PPR Supera e PRB
Contraf-CUT e Bradesco assinam acordo nacional para implementação de CCV
Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias