Sindicato e Contraf-CUT destacam a importância de participar das eleições da Funcef
Votação para os Conselhos Deliberativo e Fiscal está sendo realizada de forma virtual e termina às 18h deste sábado (24)
Data: 23/07/2021 às 15:40
Fonte: Contraf-CUT

As eleições da Funcef 2020-2021 para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, que teve início nesta quinta-feira (22), segue nesta sexta-feira (23/07) para o segundo dia de votações. O Sindicato dos Bancários de Araraquara e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) fazem um alerta sobre a importância da participação de todos neste processo democrático para fortalecer a representatividade, governança e diversidade no terceiro maior fundo de pensão do país.

“É muito importante que todos participem do processo de escolha dos representantes para os conselhos deliberativo e fiscal da Funcef. Diante do atual momento histórico precisamos da união e a participação de todos para a construção de uma sociedade mais justa e democrática, que passa pela luta da Caixa 100% Pública, pela manutenção dos direitos, por um Saúde Caixa sustentável para todos, e principalmente por uma Funcef verdadeiramente dos participantes”, afirmou Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura da Contraf-CUT e coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa).

O Sindicato e a Contraf-CUT apoiam a Chapa 1 – A Funcef é dos Participantes. “Diante da conjuntura atual e de um panorama político marcado por retiradas de direitos, retrocessos, enfraquecimento e ameaças constantes das empresas públicas, o terceiro maior fundo de pensão do país também se encontra ameaçado. Os últimos acontecimentos que envolveram a atual gestão da Fundação foram caracterizados pela tentativa de eximir a representatividade dos participantes, com impugnação de candidatos que representam os verdadeiros donos dos recursos, os participantes”, afirmou Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT.

A votação vai até às 18h, deste sábado (24/07) e está sendo realizada de maneira on-line no autoatendimento, no site ou aplicativo da Fundação. O acesso será por meio do CPF e senha pessoal do eleitor. Caso o pleito eleitoral seja definido em primeiro turno, a posse poderá ocorrer até 13/08/2021. O segundo turno das eleições está previsto para ocorrer de 3 a 5 de agosto. 

Estão aptos a votar

Estão aptos para votar os participantes ativos e assistidos, aposentados e pensionistas, maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2020 em planos de benefícios administrados pela Funcef. Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.

Como recuperar senha do Autoatendimento 

O processo das eleições da Funcef é simples. Basta entrar no Autoatendimento, no site ou aplicativo da Fundação, inserir o CPF, data de nascimento e responder as perguntas solicitadas pelo site a partir do cadastro na Funcef. Caso não se lembre da senha de acesso, saiba, no próprio site da Fundação o passo a passo de como recuperá-la. Veja também o tutorial de como criar uma senha, caso esteja acessando o Autoatendimento pela primeira vez. Para outras dúvidas, ligue para 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core