Trabalhadores de empresas estatais pedem votos contra projetos de privatização do governo
População ainda tem uma forma de defender as empresas públicas fazendo valer sua opinião nas consultas públicas abertas pelo Senado e pela Câmara Federal. Participe votando NÃO!
Data: 26/02/2021 às 15:28
Fonte: CUT, com Rede Brasil Atual

Dois em cada três brasileiros (67%) são contrários à venda das estatais, mostrou a última pesquisa DataFolha sobre o tema, em setembro de 2019. Mais recentemente, em janeiro deste ano, outra pesquisa do Instituto Paraná Pesquisa, publicado pelo Poder 360º, especificamente sobre a privatização dos Correios, diz que mais da metade da população brasileira (50,3%) são contra a privatização da companhia. Ainda assim, Jair Bolsonaro (ex-PSL) apresentou projetos ao Congresso Nacional colocando à venda os Correios e a maior empresa de energia do país, a Eletrobras, num claro desrespeito à opinião pública.

Mas, a população ainda tem uma forma de defender as empresas públicas fazendo valer sua opinião nas consultas públicas abertas pelo Senado e pela Câmara Federal.

A consulta pública sobre os Correios está na Câmara Federal, por ser tratar de Projeto de Lei (PL) nº 591/2021. A votação até às 7h00 da manhã desta sexta-feira (26) estava em sua grande maioria favorável a manter os Correios como empresa pública. Apesar de obter a maior parte dos votos, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) lançou em suas redes sociais, uma nota em que pede que a população vote não ao projeto de privatização.

Para dizer não à privatização dos Correios, clique aqui

Eletrobras

Por se tratar de Medida Provisória (nº 10.31/2021), o pedido de autorização para privatizar a Eletrobras foi aberto no Senado. A enquete na Casa, até às 7h00 da manhã desta sexta-feira (26), mostrava que os robôs da direita levavam vantagem numérica com apoio maior à venda da companhia de todos os brasileiros - um movimento, obviamente, contrário ao que diz a enquete sobre os Correios e a pesquisa do DataFolha, que mostrou que a maioria do povo brasileiro é contra a entrega do patrimônio público.

Para reverter esses números e sensibilizar os senadores de que a ideia de privatizar a Eletrobras não é aceita pela maioria da população, uma corrente de solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da Eletrobras tomou conta das redes sociais pedindo o voto contrário à privatização.

Para votar não, clique aqui.

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core