
A segunda das três oficinas que a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) propôs e organizou para a programação geral do Fórum Social Mundial irá abordar a atuação dos sindicatos no combate à violência de gênero, na quarta-feira (4), às 10h. Para se inscrever, clique aqui.
O fio condutor da palestra será o projeto Basta! Não Irão Nos Calar!, que apoia a implantação de serviços e atendimento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar em todo o Brasil. O projeto é desenvolvido nas federações e nos sindicatos da categoria e tem por objetivo capacitar as entidades a criar canais de atendimento às mulheres em situação de violência, com assessoria jurídica, desde a orientação para a procura dos canais e serviços públicos até orientações sobre questões como guarda dos filhos.
“É um projeto muito importante, pois infelizmente há muitas mulheres, e entre elas muitas bancárias, mulheres em situação de violência. O atual governo desmontou praticamente tudo que tinha de avanço. Vamos fazer a nossa parte até colocar esse país de volta ao eixo. Temos que lutar, resistir e transformar o que pudermos por um país melhor, mais feliz, mais justo. Temos obrigação de fazer essa luta”, afirmou Fernanda Lopes, secretária da Mulher da Contraf-CUT.
Na oficina, também serão apresentadas experiências no combate à violência de gênero de sindicatos da Espanha e da Colômbia.
Basta! Não Irão nos Calar!

Participe da enquete sobre o PL 581/2019 que trata da isenção de IR sobre a PLR

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Sindicato e Associações representativas orientam voto na AGO da Cabesp

Começa o processo eleitoral da FUNCEF 2026

Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores

Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento

Setor bancário fecha 8,9 mil postos em 2025 e contraria trajetória positiva do mercado de trabalho

Santander confirma pagamento da PLR em 27 de fevereiro após ofício do movimento sindical

Itaú confirma pagamento da segunda parcela da PLR em 27 de fevereiro
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias