A eventual aprovação das contas da Cabesp e, consequentemente, do seu relatório anual, não implica na aprovação de nenhuma implementação de mudanças futuras, em especial ao modelo Compass.
A confirmação foi feita após cobrança das entidades sindicais, diretores eleitos, conselho fiscal e participantes. As entidades encaminharam, na sexta-feira (19), uma notificação para a direção da Cabesp com uma série de questionamentos em relação a realização da Assembleia Geral Ordinária 2021.
A notificação e a pressão do movimento sindical levou a diretoria da Cabesp a realizar uma reunião com conselho fiscal, na segunda feira (22), que resultou em uma resposta registrando que nenhuma eventual aprovação em relação as contas e ao relatório anual de atividades acarretará na aprovação do projeto da Compass.
Merece destaque o parágrafo do item 3.2.3 – Resta clara, portanto a impossibilidade de a Assembleia Geral Ordinária vir a aprovar qualquer tema relacionado ao chamado “Projeto Compass”
Esta confirmação da direção da Cabesp possibilita reafirmar a orientação para que se aprovem as contas de 2020, votando SIM.
“Nós atingimos nosso objetivo. Valeu a pressão dos participantes e das associações, sindicatos, federação e confederação. Valeu a reunião com a direção da Cabesp, valeu a nossa notificação, valeu a nossa mobilização nas redes. Agora os participantes podem ficar tranquilos sabendo que a eventual aprovação do relatório não resultará na aprovação de nenhum projeto de mudança no modelo de atendimento”, reforça a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander, Maria Rosani.
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias