
O Webinário “Sequelas da Covid-19 sobre a saúde dos trabalhadores”, promovido pela Contraf-CUT, na semana passada, foi um sucesso. Com uma abordagem técnica, dois painéis conseguiram passar aos mais de 400 participantes como os efeitos posteriores da Covid-19 podem ser prejudiciais aos trabalhadores.
“Nossa categoria já garantiu uma grande proteção à saúde dos trabalhadores desde o início da pandemia. Agora, queremos abrir a negociação sobre estas sequelas e saber dos bancos quais providências estão tomando para os trabalhadores que se contaminaram, que tipo de acompanhamento e atendimento estão dando. Por isso, entender bem o tema é tão fundamental”, afirmou Mauro Salles, secretário de Saúde da Contraf-CUT.
No primeiro painel, a doutora Clarissa Lin Yasuda, médica e professora assistente de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM/UNICAMP), abordou sequelas físicas e mentais da Covid-19. “Só com pesquisa, só com estudo a gente vai saber como fazer a reabilitação de quem sobreviveu, como fazer o tratamento de quem vai precisar. Fingir que isso não está acontecendo, fingir que as pessoas estão totalmente recuperadas, é tão grave e tão cruel quanto não tratar e não dar o devido valor a doença”, explicou.
Se você não conseguiu assistir ao primeiro painel do webinário, veja abaixo:

Sindicato realiza entrega das doações da Campanha Natal Solidário e reforça compromisso com a solidariedade

O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa

CEE cobra mudanças no Super Caixa

Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias