
Diversos bancários lotados na base do Sindicato procuraram a entidade com dúvidas a respeito do Bônus Caixa, um programa de remuneração específico, que diferentemente da PLR e da PLR Social - que remuneram todos os empregados – discrimina boa parte dos trabalhadores que participam do resultado do banco público.
O Bônus Caixa abrange o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017, e a apuração para efeito de pagamento ocorrerá após a divulgação oficial do resultado operacional de 2021. Mas, só receberão a remuneração gerentes, superintendentes, coordenadores e supervisores.
Estão excluídos, empregados que ocupam funções gratificadas como auxiliar de atendimento, assistente e caixa.
Além da venda de produtos, o Bônus Caixa leva em conta aspectos da rotina de trabalho, como por exemplo, economia de horas extras nas agências. Essa é uma das razões de a Caixa já ter sido, inclusive, denunciada no Ministério do Trabalho por registro irregular, pois a prática pressiona os empregados a continuarem trabalhando sem registrar o período a mais trabalhado no ponto.
O movimento sindical já oficiou a direção do banco solicitando o pagamento do crédito e vem, há tempos, cobrando a revisão dos critérios para a bonificação, já que todos os empregados constroem juntos o resultado da Caixa, não apenas os gestores que batem as metas.
“Aos empregados da rede que ao menos aparecem na “lista dos escolhidos”, possíveis merecedores do bônus, resta a angústia de saber se realmente estarão enquadrados nos critérios exigidos no regulamento, a falta de informação de valor e a data do possível recebimento. Para aqueles que são considerados “dispensáveis pela Caixa”, fica a fúria pela desvalorização do trabalho realizado”, ressalta a secretaria geral do Sindicato, Rosângela Lorenzetti.

Câmara começa a tramitar PEC que põe fim à escala 6x1

Participe da enquete sobre o PL 581/2019 que trata da isenção de IR sobre a PLR

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Sindicato e Associações representativas orientam voto na AGO da Cabesp

Começa o processo eleitoral da FUNCEF 2026

Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores

Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento

Setor bancário fecha 8,9 mil postos em 2025 e contraria trajetória positiva do mercado de trabalho

Santander confirma pagamento da PLR em 27 de fevereiro após ofício do movimento sindical
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias