Diversos bancários lotados na base do Sindicato procuraram a entidade com dúvidas a respeito do Bônus Caixa, um programa de remuneração específico, que diferentemente da PLR e da PLR Social - que remuneram todos os empregados – discrimina boa parte dos trabalhadores que participam do resultado do banco público.
O Bônus Caixa abrange o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017, e a apuração para efeito de pagamento ocorrerá após a divulgação oficial do resultado operacional de 2021. Mas, só receberão a remuneração gerentes, superintendentes, coordenadores e supervisores.
Estão excluídos, empregados que ocupam funções gratificadas como auxiliar de atendimento, assistente e caixa.
Além da venda de produtos, o Bônus Caixa leva em conta aspectos da rotina de trabalho, como por exemplo, economia de horas extras nas agências. Essa é uma das razões de a Caixa já ter sido, inclusive, denunciada no Ministério do Trabalho por registro irregular, pois a prática pressiona os empregados a continuarem trabalhando sem registrar o período a mais trabalhado no ponto.
O movimento sindical já oficiou a direção do banco solicitando o pagamento do crédito e vem, há tempos, cobrando a revisão dos critérios para a bonificação, já que todos os empregados constroem juntos o resultado da Caixa, não apenas os gestores que batem as metas.
“Aos empregados da rede que ao menos aparecem na “lista dos escolhidos”, possíveis merecedores do bônus, resta a angústia de saber se realmente estarão enquadrados nos critérios exigidos no regulamento, a falta de informação de valor e a data do possível recebimento. Para aqueles que são considerados “dispensáveis pela Caixa”, fica a fúria pela desvalorização do trabalho realizado”, ressalta a secretaria geral do Sindicato, Rosângela Lorenzetti.
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Demissões no Itaú: Intransigente, banco não voltará atrás
Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será realizado nesta quarta-feira (17)
Movimento sindical e Bradesco assinam acordo de PPR Supera e PRB
Contraf-CUT e Bradesco assinam acordo nacional para implementação de CCV
Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias