Caixa: empregados recebem novos VA e VR. Primeiro crédito será em fevereiro
Troca da bandeira dos vales alimentação e refeição é uma vitória dos empregados e de suas entidades representativas
Data: 30/01/2023 às 15:15
Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Araraquara

Os empregados da Caixa estão recebendo os novos vales alimentação e refeição, administrados pela Caixa Cartões em parceria com a VR. O primeiro crédito nos novos cartões será feito em fevereiro.

O serviço prestado pela antiga administradora dos vales em São Paulo, a Verocard, não atendia a necessidade dos empregados da Caixa. No começo do contrato, em plena pandemia, não era possível nem mesmo utilizar os cartões para compras em aplicativos de delivery. Além disso, a rede de estabelecimentos credenciados era insuficiente, o que não foi solucionado pela Verocard durante a vigência do contrato.

Como os problemas não foram solucionados, foi reivindicado que o contrato não fosse renovado. A mudança de bandeira é uma vitória dos empregados, que infelizmente sofreram por muito tempo com o serviço da Verocard.

É válido destacar que o processo de negociação em busca de uma solução para os problemas enfrentados pelos empregados com a Verocard foi prejudicado pela extinção da Vipes (vice-presidência de Pessoas). A expectativa é que agora, nesta nova gestão da Caixa, a Vipes seja retomada. Inclusive, já há sinalização positiva sobre esta questão por parte da nova presidenta do banco, Rita Serrano.

Em contato com a nova área responsável pelos vales alimentação e refeição na Caixa, representantes dos empregados foram informados que, no momento, os trabalhadores podem indicar estabelecimentos para credenciamento através do e-mail indicacaopatcaixa@vr.com.br e, quando receberem os cartões, também será possível fazer a indicação pelo aplicativo Caixa Refeição e Alimentação e no site https://voce.caixaprepagos.com.br/.

Fique atento! E-mail sobre novo VR Caixa é usado como tentativa de golpe nos empregados

O movimento sindical está recebendo relatos de empregados e empregadas da Caixa sobre o recebimento de e-mail falso referente ao novo vale-refeição.

A mensagem diz que para validar o recebimento no cartão VR Caixa é necessário assinar um termo de adesão através de um link. No entanto, o e-mail não é legítimo, trata-se de uma tentativa de golpe.

O Sindicato dos Bancários de Araraquara orienta todos os empregados a ficarem atentos e informa que os novos cartões estão sendo enviados diretamente aos locais de trabalho. Não há qualquer e-mail oficial sendo encaminhado, por tanto, os trabalhadores não devem acessar nenhum link.

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core