Os empregados da Caixa do estado de São Paulo participarão de uma grande plenária nesta terça-feira 20, às 19h. O encontro, que será realizado online por conta da pandemia, tem o objetivo de debater e definir estratégias de luta por melhores condições de trabalho, mais proteção aos empregados contra a pandemia de Coronavírus, pelo correto pagamento da PLR Social, mais contratações, e contra a privatização aos pedaços da Caixa.
Além da plenária, já está marcada uma assembleia para o dia 22. Dia 26, deve ser realizada uma live. Paralisações não estão descartadas.
Empregados e empregadas da Caixa podem assistir à Plenária pelo Facebook da Fetec-CUT/SP. Basta acessar: https://www.facebook.com/FETECSP/videos/3817864208330765/
Os trabalhadores que tiverem propostas e/ou sugestões devem preencher o formulário eletrônico, que as manifestações serão encaminhadas para a plenária.
> Clique AQUI e deixe suas sugestões e/ou questionamentos para plenária estadual dos empregados da Caixa (20/4 - 19h)
"É importante que todos participem da plenária para ampliar nossa mobilização na luta contra o desmonte da Caixa 100% Pública, que está materializado neste IPO da Caixa Seguridade, e pelos nossos direitos. Uma das justificativas para o IPO, que seria a necessidade de capitalizar a Caixa, pode fazer como vítimas o Saúde Caixa e a Funcef. Por isso, precisamos de um grande engajamento nas atividades que forem definidas para enfrentar estes ataques”, enfatiza o presidente da Apcef/SP e diretor executivo da Fetec-CUT/SP, Leonardo Quadros.
“O Sindicato está mobilizado, juntamente com as demais entidades de representação dos empregados da Caixa, na luta contra o adoecimento dos bancários e bancárias por falta de condições de trabalho adequadas e pela sobrecarga de trabalho decorrente do quadro insuficiente de trabalhadores; contra a privatização silenciosa do banco, instituição fundamental para o país; e por uma PLR Social justa, haja vista o profissionalismo e dedicação dos trabalhadores para pagar o auxílio emergencial a milhões de brasileiros, colocando suas vidas em risco frente à uma pandemia. Mas, para resistir na defesa do banco público e pelos direitos dos empregados, é muito importante a participação de todos nas ações propostas, como a plenária estadual e, posteriormente, a assembleia. É hora de somar forças. Basta de ataques e retiradas de direitos! Juntos somos mais fortes!”, reforça o presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara, Paulo Roberto Redondo.
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias