A Campanha Vacina Já da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) agora tem uma página exclusiva no site da Fenae. Por meio do endereço www.fenae.org.br/vacinaja os empregados da Caixa e a população ficam sabendo de todas as informações sobre a campanha e as ações do movimento sindical na luta para incluir os bancários como prioridade na vacinação.
Com o objetivo de pressionar o governo pela vacinação para todos os brasileiros e a inclusão dos empegados da Caixa no grupo prioritário, a Campanha Vacina Já tem como objetivo atingir a sociedade e os parlamentares, a fim de sensibilizar a todos pela urgência do fortalecimento do Plano Nacional de Imunização (PNI).
“É urgente a aquisição de vacinas e uma campanha efetiva. Reforçamos a necessidade de incorporar os empregados Caixa no grupo prioritário. Se o governo inclui estes trabalhadores nas atividades essenciais, eles devem ser prioritários na vacinação. Não só os bancários, mas todos os brasileiros que atuam na linha de frente de combate à pandemia”, defendeu o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
Na página da Campanha, além das matérias também é possível ver os vídeos de apoiadores e fazer o download das peças da campanha e materiais de divulgação.
De privatizável a imprescindível
Em 2020, os bancários da Caixa atenderam cerca de metade da população brasileira – 100 milhões de pessoas – em busca dos benefícios emergenciais para aliviar os efeitos da pandemia. Desse número, 68 milhões de pessoas buscaram a Caixa para o auxílio emergencial.
A Fenae cobrou o Ministério da Saúde, por duas vezes, a inclusão dos bancários da Caixa no PNI. Com a volta do pagamento do benefício, as agências voltam a ser um vetor de contaminação. Assim como aconteceu em 2020, apenas a Caixa irá operacionalizar o pagamento do auxílio emergencial.
“Não existe um planejamento do governo nem da direção da Caixa para retomada do pagamento. Assim os empregados e a população estarão vulneráveis ao contágio”, alertou Takemoto.
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias