
Se você, empregado Caixa, precisa tirar as certificações exigidas pelo banco ou fazer algum curso na Universidade Caixa, lembre-se que o Acordo Coletivo garante que você estude durante sua jornada de trabalho.
A cláusula 60, que trata de horas de estudo dentro a jornada, dispõe que o trabalhador tem seis horas mensais para estudos na metodologia à distância, no Universidade Caixa, dentro da jornada de trabalho e em local apropriado na unidade.
“Alguns empregados têm relatado falta de tempo para estudos para as certificações. É muito importante que os trabalhadores saibam e façam valer seus direitos, pois, mesmo com toda a crise de falta de funcionários, não podemos pagar pela decisão da gestão de não contratar, abrindo mão de um direito fundamental para formação e certificação que, na verdade, é exigida pela própria empresa”, lembrou a diretora da Apcef/SP, Vivian Carla de Sá.
> Caso esteja com dificuldade para cumprimento dos seus direitos, entre em contato com o Sindicato dos Bancários de Araraquara pelo (16) 3336-6700 ou através do WhatsApp (16) 98115-6150.
Rede do Conhecimento – Importante lembrar que todos os associados do Sindicato têm à disposição, gratuitamente, cursos para CPA-10, CPA-20 e CEA, que auxiliam na preparação para as provas de certificações bancárias da Anbima.
> Para conhecer a Rede do Conhecimento, acesse www.fenae.org.br/rededoconhecimento.

Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participa de encontro em São Paulo para debater cenário sociopolítico e rumos do Brasil

Câmara começa a tramitar PEC que põe fim à escala 6x1

Participe da enquete sobre o PL 581/2019 que trata da isenção de IR sobre a PLR

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Sindicato e Associações representativas orientam voto na AGO da Cabesp

Começa o processo eleitoral da FUNCEF 2026

Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores

Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento

Setor bancário fecha 8,9 mil postos em 2025 e contraria trajetória positiva do mercado de trabalho
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias