
No último sábado (21/5), os empregados da Caixa das bases de sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP se reuniram para realizar seu encontro estadual, preparatório para o 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef).
Com mais de 100 delegados inscritos, da ativa e aposentados, de áreas-meio e agências, da capital e do interior, a marca do Congresso novamente foi a unidade dos empregados na luta por melhores condições de trabalho, na defesa da Caixa, da Funcef, do Saúde Caixa e democracia no País.
O início do Congresso contou com avaliação da conjuntura feita pela conselheira eleita pelos empregados para o Conselho de Administração da Caixa, Maria Rita Serrano, e pelos colegas eleitos na suplência do Conselho Fiscal da Funcef, Valter San Martin e Tamara Siqueira, também delegados do Congresso, acerca das ameaças e desafios com relação ao fundo de previdência dos empregados da Caixa.
Os delegados deliberaram as propostas de resoluções feitas pelos colegas durante o período que antecedeu o Congresso e, em seguida, em mais uma demonstração de unidade na luta, elegeram a delegação que representará os empregados da base dos sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP, composta por 47 delegados, das mais diversas linhas de pensamento, da ativa e aposentados, eleitos em chapa única com o nome: “Unidade por direitos, democracia e pela Caixa 100% pública”.
“O próximo Conecef, que acontecerá em alguns dias, será de grande importância não só para os empregados da Caixa, mas para a organização da classe trabalhadora. Debateremos não apenas os assuntos do dia a dia dos empregados, como teletrabalho, jornada, estrutura física e de pessoas, protocolos e cobrança de metas, mas, também, vamos nos organizar para defender a Funcef, o Saúde Caixa, a própria Caixa e demais bancos e empresas públicas”, explicou a diretora da Apcef/SP, Vivian Sá.
“A organização dos trabalhadores da Caixa também é de grande importância para a defesa da democracia no País, uma vez que somos agente implementador de políticas públicas. A gestão da Caixa em relação à empresa e seus trabalhadores hoje, que adoece os empregados e enfraquece a imagem e o patrimônio da empresa, é a réplica da gestão deste governo, que ataca os direitos de seus cidadãos e destrói o patrimônio público, mas a tônica da resistência permanece, e nossa organização segue firme na luta para barrar os ataques”, analisou o diretor da Apcef/SP, Jorge Luiz Furlan.

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu

Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP

Hoje é o último dia para participar da Campanha Natal Solidário: sua doação ainda pode transformar vidas

Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco

Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência

Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias