
A fome, a miséria, a carestia e os escândalos de corrupção no governo de Jair Bolsonaro (PL) foram os principais motivos que levaram milhares de pessoas às ruas no último sábado (9), em diversas capitais do país, para protestar.
Ninguém aguenta mais tantos desmandos e a condução desastrosa da economia com a inflação voltando a atingir dois dígitos, além das perdas de direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras cada vez mais sem proteção social.
O grito “Bolsonaro nunca mais” ecoou pelo país durante todo o dia nas ruas e nas redes, onde a população também protestou levando a hastag #BolsonaroNuncaMais à primeira colocação no ranking nacional do Twitter durante várias horas.
Pela manhã houve atos por “Bolsonaro Nunca Mais” nas ruas do Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), São Luís (MA), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Recife (PE) e em Aracaju (SE).
> Confira aqui como foram os atos realizados na manhã de sábado.
Os protestos continuaram a tarde com milhares de brasileiros e brasileiros nas ruas. Com cartazes, bandeiras e faixas os manifestantes levaram sua indignação contra o atual presidente da República.
Em São Paulo, na Praça da República, centro da capital, milhares de pessoas também se reuniram protestando contra os preços dos alimentos, a vergonhosa compra de ossos por parte dos brasileiros que não têm o que comer e que a liberação de armas, defendida por Bolsonaro, não mata a fome de ninguém, ao contrário traz mais tragédia a um país socialmente injusto e desigual.
Cerca de 10 mil pessoas foram às ruas na capital do Ceará, Fortaleza, segundo os organizadores. O ato se concentrou na Praça Portugal.
Em Salvador, Bahia, os tambores rufaram contra Bolsonaro, no bairro Campo Grande, acompanhados de milhares de pessoas. Também houve manifestações em Ilhéus, Itabuna e Feira de Santana.
Na capital gaúcha, Porto Alegre (RS), os manifestantes seguiram em caminhada contra os aumentos dos preços dos alimentos e dos combustíveis, o desemprego e a fome, pedindo um Brasil com emprego e renda, moradia, justiça social, democracia e esperança e Bolsonaro nunca mais.
Ainda no Sul do país, os paranaenses, organizados pelos movimento sociais, se reuniram na tarde do sábado na Praça Generoso Marques, em Curitiba. O grito também foi de "Bolsonaro Nunca Mais".
Em Florianópolis, Santa Catarina, uma manifestação percorreu as ruas da cidade com palavras de ordem contra Bolsonaro que “ninguém aguenta mais”.

Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?

COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho

Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa

CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa

Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável

Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários

Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco

Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi

Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias