
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) está organizando o primeiro torneio de videogame para os trabalhadores do ramo financeiro filiados aos sindicatos da base da Confederação de todo o Brasil, incluindo o Sindicato dos Bancários de Araraquara.
“A ideia é que as federações e os sindicatos proporcionem aos seus bancários de base momentos de lazer. Pois, acreditamos que este deve ser um dos papéis do movimento sindical. Nada melhor do que fazer isso por meio de algo que é atual, como são os jogos eletrônicos”, afirmou Carlos Damarindo, secretário de Cultura da Contraf-CUT.
A primeira fase da competição terá onze torneios regionais, organizado pelas federações. A Fetec-CUT/SP, federação a qual o Sindicato é filiado, realizará seu campeonato no dia 15 de abril.
Como participar
Para se inscrever nesta primeira fase, para o torneio da Federação, os bancários sindicalizados ao Seeb Araraquara devem enviar e-mail até a próxima quinta-feira (6) para a secretaria do Sindicato (seebaqa@uol.com.br), informando nome completo, e-mail, telefone e agência em que trabalha. Dentre os inscritos, serão sorteados no dia 10 dois participantes.
Os primeiros colocados de cada torneio disputarão a final nacional, com 32 equipes.
Os jogadores disputarão as partidas dos locais escolhidos por eles, pelas plataformas Playstation 4, Playstation 5 (na antiga geração), Xbox One (na antiga geração) e Xbox Series (na antiga geração), com partidas de dois tempos de seis minutos.
Os jogos serão por mata-mata, em partidas de ida e volta. O chaveamento do campeonato será definido após o final das inscrições de cada etapa regional, que tem o limite máximo de 64 participantes, e poderá ser acompanhado pelos inscritos.
Poderá ser utilizado qualquer time existente originalmente no jogo. Não serão aceitos times criados ou seleções. A tolerância é de 20 minutos. Caso o jogador não apareça, o adversário será considerado vencedor. Não haverá tolerância para queda de internet, caso isso aconteça durante a partida, o jogador será eliminado.
A organização é realizada pela equipe da SMU Games, que oferece todo suporte durante o campeonato e um painel preparado para os competidores postarem os resultados dos jogos e acompanharem a tabela de classificação.
Calendário dos campeonatos:
- FETEC/SP – 15 de abril.
- FEDERA RIO – 6 de maio.
- FETRAF RJ/ES – 13 de maio.

CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa

Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável

Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários

Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco

Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi

Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban

Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados

Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco

Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias