Dia Nacional de Luta: bancários do BB vestem preto na quinta-feira (27)
Mobilização ocorre em protesto ao descaso do banco com o atual cenário de contaminação por Covid-19 e por Influenza entre os funcionários
Data: 25/01/2022 às 16:47
Fonte: Seeb Araraquara

Trabalhadores do Banco do Brasil, lotados na base do Sindicato do Sindicato dos Bancários de Araraquara, realizam nesta quinta-feira (27) uma grande mobilização contra a negligência do banco em relação ao atual cenário de contaminação por Covid-19 e por Influenza que tem acometido as agências em todo o país. O objetivo é reforçar as ações para que a direção do BB cumpra sua obrigação de proteger a saúde da categoria e dos clientes.

Bancários e bancárias deverão vestir roupas pretas como protesto para manifestar sua indignação e exigir respeito.

Culpa do banco

O movimento sindical aponta que o aumento exponencial de casos é resultado da irresponsabilidade do BB por ter convocado os funcionários para o retorno ao trabalho presencial, mesmo diante do cenário de pandemia.

“Quando o banco aplicou o cronograma de retorno presencial desconsiderou completamente as recomendações amplamente divulgadas pelas autoridades de Saúde. Isso, somado às festas de final de ano, trouxeram impactos gravíssimos no aumento de casos, como os especialistas mesmo confirmam. Exatamente por esta razão, que o movimento sindical insistiu tanto para que os trabalhadores com comorbidades e os que podem executar suas tarefas em home office fossem mantidos trabalhando em casa”, explica o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.

Além disso, no início de janeiro, em decisão unilateral, o Banco do Brasil divulgou um novo Manual de Trabalho retirando o item que previa o encerramento do expediente em unidades, na hipótese de confirmação de trabalhador contaminado nas últimas 72h.

A tentativa de reunião com a Diretoria de Pessoas, as Gepes (Gestão de Pessoas) em seus estados têm se demonstrado infrutífera para os sindicatos que querem proteger vidas. A situação do descaso e o constrangimento de muitos gestores de não conseguirem ter autonomia para fazer e zelar pelas vidas dos funcionários mostra que existe uma política imposta pelo governo federal à direção geral do BB.

Participe você também da mobilização. Nesta quinta-feira (27), vista preto e venha somar na luta pela defesa da saúde e da vida dos bancários e bancárias do Banco do Brasil!

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core