A Febraban divulgou nota na quarta-feira (3) sobre o funcionamento dos bancos durante a fase vermelha do Plano São Paulo em todo o estado. Afirmou que serão reforçadas as ações sanitárias e de precaução adotadas desde o início da pandemia, para assegurar a saúde dos seus clientes, funcionários e do público em geral.
Sobre o horário de funcionamento, a Febraban informou: a partir da próxima segunda-feira (8), a rede de agências estará aberta minimamente das 9 às 10 horas para atendimento exclusivo para pessoas do grupo de risco, como aqueles acima de 60 anos e as gestantes. Os demais clientes serão atendidos pelo menos entre 10 e 15 horas.
O período de funcionamento das agências seria, portanto, superior às atuais cinco horas diárias praticadas na Caixa. A Apcef/SP, representando o Sindicato, enviou ofício à direção da Caixa reivindicando a redução do horário do atendimento.
“Para segurança dos empregados e dos clientes, é necessário ampliar as restrições, como a limitação da quantidade de clientes no interior das unidades e a redução no horário de funcionamento nos bancos”, pontuou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
O Sindicato segue denunciando e cobrando constantemente da Caixa o fim das metas abusivas e o reforço dos protocolos de segurança contra a Covid-19 nas agências.
A entidade está monitorando todos os locais de trabalho, e é importante que os empregados denunciem ao sindicato práticas que vão contra os protocolos da Covid-19 e contra o bom senso.
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias