
A Caravana da FETEC-CUT/SP agitou o centro de Catanduva na manhã desta quinta-feira (21) para dialogar com a população local sobre a Campanha Salarial dos bancários em 2022 e também abordar a conjuntura nacional, com ataques à democracia e a carestia que o país não via desde os anos 90.
Com bandeiras e faixas divulgando o slogan da campanha #BoraGanharEsseJogo, os bancários e dirigentes sindicais entregaram o Jornal do Cliente que revela a situação dos bancários, com metas abusivas, demissões e adoecimento, mas também o abuso dos bancos com os clientes. Neste ano, o Brasil ocupa o 5o lugar do mundo com os juros mais altos em taxas bancárias.
Os bancários de Araraquara foram representados pelo presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo; pela secretária geral da entidade, Rosângela Lorenzetti e pelos diretores Paulo Vicente Fernandes (Patrick) e Marcelo Fabiano Siqueira.
A presidenta da Federação, Aline Molina, conta que a atividade se concentrou na Praça da República, área central de Catanduva, e percorreu as principais agências bancárias.
‘’A população se viu representada no 'Jornal do Cliente' que fala o quanto os bancos lucram em cima dos juros e do trabalho massivo dos bancários. Essa identificação com nossa luta mostra o quão é importante a Caravana da FETEC passar por todas as cidades de nossa base’’.
Para Roberto Carlos Vicentim, presidente do Seeb Catanduva, a Caravana demonstra a importância de o bancário estar mobilizado nessa campanha em defesa dos seus direitos.
‘’Nossas questões não são somente econômicas, mas, e principalmente, com a saúde do trabalhador, o fim das metas abusivas e do assédio moral e sexual’’.
Nesta sexta-feira (22) é a vez de Araraquara receber a Caravana na região central.

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Sindicato e Associações representativas orientam voto na AGO da Cabesp

Começa o processo eleitoral da FUNCEF 2026

Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores

Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento

Setor bancário fecha 8,9 mil postos em 2025 e contraria trajetória positiva do mercado de trabalho

Santander confirma pagamento da PLR em 27 de fevereiro após ofício do movimento sindical

Itaú confirma pagamento da segunda parcela da PLR em 27 de fevereiro

Santander lucra R$ 15,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 6 mil postos de trabalho
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias