
A extinção das Gipes completa, neste mês, dois anos. “Muitos empregados relatam piora significativa no atendimento de suas demandas por causa do fim das filiais de gestão de pessoas”, contou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “As centralizadoras criadas, por causa da característica e da distância, não atendem adequadamente às necessidades”, completou.
Com a volta recente da vice-presidência de Pessoas, a Vipes, que havia sido extinta no primeiro semestre de 2021, é importante que a direção da Caixa também recrie as Gipes, retome as estruturas regionais de atendimento ao Saúde Caixa e, também, rediscuta o modelo de centralização das demais áreas de suporte ao negócio, como segurança e logística.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, juntamente com as demais entidades representativas dos empregados do banco público, sempre defendeu a necessidade de uma área específica de gestão de pessoas, considerada imprescindível não só para o processo de reconstrução da Caixa que o Brasil precisa, mas também para o cuidado com seus trabalhadores.

Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho

Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI

Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa

Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)

Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada

28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias