
Em consulta realizada pela Funcef, encerrada na quarta-feira (10), cerca de 70% dos participantes dos planos REG/Replan, que participaram da consulta, optaram por manter prazos e taxas de contribuição extraordinária dos equacionamentos. A possibilidade de alongar o prazo de pagamento dos equacionamentos havia sido estabelecida pela Resolução nº 30/2018 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC).
A consulta, realizada entre 1º e 10 de novembro, teve a participação de 20.064 ativos e assistidos, que representam 33,39% dos 60.088 participantes do REG/Replan aptos a votar, alcançando o quórum mínimo de 20% estabelecido pela Funcef.
“A consulta aos participantes sobre o CNPC 30 era uma reivindicação, desde 2018, do Sindicato e demais entidades representativas. Avalio que foi muito importante o fato de os participantes terem sido ouvidos e a participação dos mesmos na consulta. Mostramos à Funcef que queremos ter voz não só na questão do CNPC 30, mas em todas as decisões que nos afetem coletivamente”, destaca Valter San Martin, dirigente sindical e Conselheiro Fiscal suplente eleito na Funcef.

Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participa de encontro em São Paulo para debater cenário sociopolítico e rumos do Brasil

Câmara começa a tramitar PEC que põe fim à escala 6x1

Participe da enquete sobre o PL 581/2019 que trata da isenção de IR sobre a PLR

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Sindicato e Associações representativas orientam voto na AGO da Cabesp

Começa o processo eleitoral da FUNCEF 2026

Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores

Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento

Setor bancário fecha 8,9 mil postos em 2025 e contraria trajetória positiva do mercado de trabalho
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias