Em 21 de fevereiro o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), determinou o fechamento de todas as atividades não essenciais no município. Com o sistema de saúde em colapso diante da chegada das novas variantes do coronavírus à cidade, o lockdown em Araraquara proibiu a abertura de lojas, bares, restaurantes, supermercados. Quinze dias depois da dura medida, Araraquara já tem o que comemorar. A Secretaria Municipal de Saúde confirma queda significativa no número de testes positivos.
“A gente saiu de quase 50% dos testes positivados para 23%. Hoje, estamos colhendo os frutos do lockdown com a diminuição do número de casos”, declarou a secretária Eliana Honain ao portal G1. “Foi um fruto doído, mas bem recebido porque mostra que a gente conseguiu diminuir a transmissão. A gente tira a lição do quanto é importante o isolamento social.”
Diante disso, desde o dia 27 os supermercados voltaram a abrir. A prefeitura alerta que não há necessidade de formação de filas porque os mercados permanecerão em funcionamento. O lockdown permanece em vigor em Araraquara. Os cidadãos só devem sair de casa com máscaras e em caso de necessidade. A circulação de carros e pessoas é permitida apenas para aquisição de produtos e serviços definidos como essenciais por decreto municipal. Se não houver justificativa para a presença em via pública, o infrator pode ser multado em R$ 120.
Situação atual
Os reflexos do isolamento social no número de óbitos, avalia a secretária de Saúde, deve demorar por volta de 10 dias. De acordo com dados da prefeitura, 160 pessoas morreram de covid-19. Boletim epidemiológico dessa terça-feira (9) informa 63 novos casos da doença, somando 15.640 casos em Araraquara.
Há 181 pacientes internados, 75 deles em UTI. A cidade tem uma taxa de ocupação de 81% de leitos de enfermaria e 93% de UTI.
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias