O grupo técnico da comissão bipartite para a construção de um manual de conduta dos funcionários do Banco do Brasil no retorno ao trabalho presencial se reuniu no final desta segunda-feira (4). Composto por advogados e médicos do trabalho por parte do banco e assessores de saúde do movimento sindical, o grupo analisou a proposta de manual do BB e fez uma série de apontamento para garantir a tranquilidade e a saúde os trabalhadores que retornarão.
O movimento sindical reforçou o uso obrigatório de máscaras PFF2/N95, fornecidas pelo banco, a necessidade de higienização, sanitização e a reformulação do layout das estações de trabalho, a proibição de comemorações e a realização de eventos que gerem aglomerações nos ambientes de trabalho. “Cobramos também a adequação dos aparelhos de ar-condicionado, da ventilação e da purificação, com a correta manutenção. Queremos ainda garantir o acompanhamento dos locais pelas CIPAs e pelos sindicatos”, cobrou a secretária de Juventude e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o BB, Fernanda Lopes.
O relatório final da reunião foi entregue para o banco. “Aguardamos agora a marcação de uma reunião para fecharmos o manual e garantir que todos os funcionários que retornarem ao trabalho presencial estejam seguros, livre de riscos à sua saúde”, finalizou coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) João Fukunaga.
Sindicato marca presença em debate nacional sobre organização sindical do setor financeiro
Quem sempre cuidou do Brasil merece ser cuidado: bancários de Araraquara protestam em defesa do Saúde Caixa
Bancários do Bradesco realizam assembleia dia 18 para deliberar sobre Acordo de CCV
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Demissões no Itaú: Intransigente, banco não voltará atrás
Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será realizado nesta quarta-feira (17)
Movimento sindical e Bradesco assinam acordo de PPR Supera e PRB
Contraf-CUT e Bradesco assinam acordo nacional para implementação de CCV
Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias