
O movimento sindical tem recebido denúncias de que bancários do Santander estão com dificuldades com a marcação de perícias médicas junto ao INSS, uma vez que o banco espanhol tem se esquivado da sua obrigação de realizar o agendamento.
Cabe lembrar que, por força da cláusula 45 da Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários, a obrigação da marcação das perícias junto ao INSS é dos bancos, e não dos trabalhadores. O bancário tem a prerrogativa de marcar a perícia por iniciativa própria se assim ele desejar, até o 20º dia do afastamento, avisando ao banco que houve a marcação. Caso não faça, a obrigação de marcar a perícia segue com o empregador.
Representantes dos trabalhadores procuraram pelo Santander para esclarecimentos e para cobrar que respeite o que está acordado na CCT, assumindo a responsabilidade pelo agendamento das perícias, uma vez que os bancários, já fragilizados, estão encontrando muitas dificuldades. As entidades aguardam que o banco dê um retorno com urgência, solucionando esta questão.
Caso o bancário esteja encontrando dificuldades na marcação da perícia e o banco se recuse a realizar o agendamento da perícia, como determina a CCT, ele deve entrar em contato com o Sindicato por meio dos telefones (16) 3336-6700, via WhatsApp (16) 98115-6150 ou falar diretamente com um dirigente sindical em visita periódica às agências da base.

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu

Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias