Representantes dos empregados da Caixa receberam dos trabalhadores denúncias de práticas que caracterizam o descumprimento da cláusula 39 da CCT. A cláusula trata da exposição de rankings e cobrança de metas por mensagens ao celular particular do empregado. Após apurar e verificar o descumprimento, a Apcef/SP, representando o Sindicato, notificou a matriz do banco, encaminhando as informações e cobrando as providências que a direção da Caixa adotará para coibir a irregularidade.
“Além de ser uma infração da CCT, o fato prejudica o clima organizacional da unidade, fragiliza as relações trabalhistas e compromete a saúde dos empregados. A Matriz da Caixa não pode se esquivar de sua responsabilidade de garantir um ambiente de trabalho salubre para os empregados”, diz o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
Denuncie – Rankeamento, ameaças, cobranças fora do horário de trabalho e no celular particular são práticas irregulares, e que podem caracterizar o assédio. Havendo situações como essa, comunique o Sindicato pelo (16) 3336-6700 ou através do WhatsApp (16) 98115-6150. O sigilo é absoluto!
Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será realizado nesta quarta-feira (17)
Movimento sindical e Bradesco assinam acordo de PPR Supera e PRB
Contraf-CUT e Bradesco assinam acordo nacional para implementação de CCV
Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias