Afubesp ingressou nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro, com uma representação no Ministério Público de São Paulo contra o assédio que o Santander, por meio do Banesprev, está promovendo sobre os aposentados para que migrem para o Plano CD. O documento agora será analisado pela Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Idoso.
Para montar a representação, o Departamento Jurídico da Afubesp juntou casos de pessoas que são contra a migração e se sentiram incomodadas pelas constantes ligações e mensagens por sms,na tentativa de convencer os aposentados a migrarem para um plano de benefícios, que só traz prejuízos a eles e benefícios para o banco.
Durante os últimos meses, as entidades receberam centenas de denúncias de pessoas cuja idade é avançada, muitas delas têm problemas cognitivos, se sentiram assediadas com as inúmeras formas de contato, deixando-as confusas.
"Foi por este motivo que resolvemos entrar com essa representação. Ela é mais uma medida tomada em conjunto com as associações e Sindicatos, que estão unidos contra a migração para o Plano CD", comenta o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes.
O Sindicato orienta a todos a ficarem sempre antenados nos canais de comunicação da entidade para não perderem nenhuma nova informação sobre o assunto.

Banco Mercantil pagará segunda parcela da PLR no dia 4 de março

Bradesco confirma pagamento da PLR para 27 de fevereiro

COE Bradesco solicita o pagamento do PRB e banco nega

2ª parcela da PLR 2025: calcule quanto você vai receber

Atendendo a pedido do movimento sindical, BB antecipa pagamento da PLR para 3 de março

Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval

ContrafCast aborda os impactos positivos da isenção do Imposto de Renda sobre o PIB

Cobranças levam Caixa a corrigir distorções no Super Caixa

Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participa de encontro em São Paulo para debater cenário sociopolítico e rumos do Brasil
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias