
A Caixa comunicou, em Fato Relevante publicado na última sexta-feira (20), a destituição de quatro vice-presidentes: Danielle Calazans (Gestão Corporativa), Henriete Bernabé (Habitação), Rafael Morais (Finanças e Controladoria) e Tatiana Oliveira (Governo). Bruno Silva da Silveira, Rodrigo Wermelinger, Marcos Rosa e Tiago de Oliveira são os substitutos interinos para as respectivas áreas até a finalização do processo seletivo para a definição dos cargos.
A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e entidades em defesa dos trabalhadores reivindicam o retorno da vice-presidência de Pessoas (Vipes). O pedido está no documento entregue à presidenta do banco, Rita Serrano, em reunião no dia 13 de janeiro.
“É uma área que cuida do quadro funcional do banco e extinta durante a gestão mais desumana que já passou pelo banco. A presidenta Rita já havia nos reafirmado seu compromisso em recriar a Vipes”, lembrou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
A vice-presidência de Pessoas foi substituída em abril de 2021 por decisão do Conselho de Administração do banco. Conselheira, Rita Serrano votou contra a mudança. “A pasta veio humanizar a gestão, valorizar o patrimônio humano do banco. O que vemos agora é um retrocesso”, disse, à época.
A Vipes era a área responsável para cuidar de assuntos como carreira, treinamento, direitos trabalhistas e negociações com as entidades sindicais.

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu

Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias