
Após cobrança do movimento sindical, a Caixa Econômica Federal entrou em contato com a representação dos trabalhadores para agendar uma reunião de negociação. Nesta quarta-feira (02), às 15h, o movimento sindical irá debater com a direção do banco sobre os protocolos de segurança sanitária e prevenção contra a Covid-19, além das condições de trabalho.
A primeira reunião de negociação ocorreu na última segunda-feira (31), e teve como pauta os critérios para a definição da promoção por mérito (Delta/plano de carreira) dos empregados. Os representantes dos trabalhadores no Grupo de Trabalho (GT) Promoção por Mérito formalizaram ao banco que não aceitam a imposição do programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) como critério absoluto para avaliação e distribuição dos deltas (plano de carreira) aos trabalhadores, como quer a direção da Caixa, e reafirmaram a proposta de distribuição linear de 1 delta para todos os empregados elegíveis. Também solicitaram que a ausência dos empregados que aderiram à paralisação no dia 27 de abril de 2021 não seja considerada como falta não justificada, uma vez que a greve é um direito do trabalhador. Faltas injustificadas são impedimento para a participação no processo de Promoção por Mérito. A Caixa informou que ainda não tem posição sobre o assunto.
“É lamentável que as reuniões somente aconteçam após a cobrança do movimento sindical. Esperamos que a demora tenha sido devido ao andamento das nossas reivindicações ao banco. Também esperamos que, o banco chegue a um consenso e nos apresente o mais breve possível novas propostas aceitáveis”, afirmou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
Acompanhe todas as informações no site e redes sociais do Sindicato.

Câmara começa a tramitar PEC que põe fim à escala 6x1

Participe da enquete sobre o PL 581/2019 que trata da isenção de IR sobre a PLR

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Sindicato e Associações representativas orientam voto na AGO da Cabesp

Começa o processo eleitoral da FUNCEF 2026

Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores

Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento

Setor bancário fecha 8,9 mil postos em 2025 e contraria trajetória positiva do mercado de trabalho

Santander confirma pagamento da PLR em 27 de fevereiro após ofício do movimento sindical
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias