
O Banco Mercantil vai antecipar o pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o dia 25 de setembro. O pagamento poderia ser realizado até o dia 30, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024-2026, mas será antecipado após pedidos do movimento sindical.
O pagamento seguirá as regras previstas na CCT, com pagamento de regra básica e parcela adicional. A primeira parcela é um adiantamento referente ao lucro líquido do primeiro semestre de 2025. Já a segunda parcela deve ser paga até o dia 1º de março de 2026.
A PLR é uma conquista importante do movimento sindical e da categoria bancária, que foi a primeira a garantir o direito na CCT, em 1995. Ela é um direito assegurado pela negociação coletiva e com critérios discutidos com os trabalhadores, não impostos pelos bancos.
“Estamos finalizando com o banco, também, a negociação sobre o Programa Próprio de PLR. Já conseguimos, na mesa, avançar em questões como a redução da meta para o pagamento e o aumento nos múltiplos salariais. Em breve, a proposta deve ser submetida a votação de funcionárias e funcionários. Sendo aprovada, as mudanças serão aplicadas na segunda parcela da PLR, inclusive o aumento dos múltiplos, com a correção dos valores referentes à primeira”, explicou o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Mercantil, Vanderci Antônio da Silva.

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento

Santander promove reestruturação sem diálogo prévio e movimento sindical cobra reunião urgente

Caixa: Fechamento de agências prejudica a todos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias