
O Banco Mercantil vai antecipar o pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o dia 25 de setembro. O pagamento poderia ser realizado até o dia 30, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024-2026, mas será antecipado após pedidos do movimento sindical.
O pagamento seguirá as regras previstas na CCT, com pagamento de regra básica e parcela adicional. A primeira parcela é um adiantamento referente ao lucro líquido do primeiro semestre de 2025. Já a segunda parcela deve ser paga até o dia 1º de março de 2026.
A PLR é uma conquista importante do movimento sindical e da categoria bancária, que foi a primeira a garantir o direito na CCT, em 1995. Ela é um direito assegurado pela negociação coletiva e com critérios discutidos com os trabalhadores, não impostos pelos bancos.
“Estamos finalizando com o banco, também, a negociação sobre o Programa Próprio de PLR. Já conseguimos, na mesa, avançar em questões como a redução da meta para o pagamento e o aumento nos múltiplos salariais. Em breve, a proposta deve ser submetida a votação de funcionárias e funcionários. Sendo aprovada, as mudanças serão aplicadas na segunda parcela da PLR, inclusive o aumento dos múltiplos, com a correção dos valores referentes à primeira”, explicou o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Mercantil, Vanderci Antônio da Silva.

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa

COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária

BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias