O Sindicato dos Bancários de Araraquara, junto aos demais sindicatos do país, iniciou nesta terça-feira (26) o processo de consulta à categoria sobre as prioridades para a Campanha Nacional.
Todas as bancárias e bancários, mesmo que não sejam filiados, podem participar da consulta e apontar quais devem ser, em sua opinião, as prioridades da campanha nos aspectos de remuneração, sociais, de saúde e condições de trabalho.
Para o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo, é importante que haja uma grande participação da categoria. “A consulta possibilitará ouvir toda a nossa base para a definição das metas e estratégias de luta sobre as questões mais importantes. Dessa forma, mais próximo chegaremos do real desejo e das prioridades de cada trabalhador. A participação de cada bancário e bancária é fundamental para garantirmos nossas conquistas”, ressaltou Paulinho.
Para facilitar a participação, foi disponibilizado um sistema de votação eletrônica pela internet, que estará disponível até o dia 3 de junho.
> Responda à Consulta Nacional aqui
Minuta de reivindicações
As respostas da consulta serão compiladas e se somarão às resoluções das conferências estaduais e regionais, além daquelas definidas nos encontros nacionais específicos dos trabalhadores de bancos públicos e de bancos privados, para serem debatidas na Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nos dias 10 a 12 de junho e terá como principal tarefa a definição da pauta de reivindicações da categoria.
Logo após ser aprovada em assembleia a ser realizada pelo Sindicato, a minuta será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para dar início à Campanha Nacional. O objetivo é negociar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e os Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) específicos dos bancos públicos, uma vez que a vigência dos mesmos se encerra no dia 31 de agosto. A data-base da categoria é 1º de setembro.
Itaú comunica novo programa de remuneração “Decola”
Brasil é um dos 10 piores países do mundo para se trabalhar pelo 4º ano seguido
Tema da próxima mesa com Fenaban, no dia 6, foi alterado para Igualdade de Oportunidades
Bancário, o que você acha de abrir mão do seu final de semana?
Estratégias para fortalecer a organização dos trabalhadores foi pauta no último dia da 5ª Conferência Uni Américas
Representantes dos empregados cobram melhorias na gestão do Saúde Caixa
Audiência pública discutiu a CNPC 53, que trata da retirada de patrocínio na previdência complementar
Sai Pedro Guimarães e entra Daniella Marques Consentino. Quem é a nova presidente da Caixa?
Após queda, surgem novas denúncias contra Pedro Guimarães por assédio