
O Sindicato dos Bancários de Araraquara, representado pela Contraf-CUT e Fetec-CUT/SP, enviou na quarta-feira (21) uma carta à área de Relações Sindicais do Santander reivindicando a abertura de negociações sobre teletrabalho. Não é a primeira vez que as entidades representativas dos trabalhadores buscam negociar com o banco as questões referentes à modalidade de trabalho.
“O Banco Santander implementou o teletrabalho há pelo menos um ano, através de Acordo Individual com os trabalhadores. Tal acordo resultou em prejuízos aos bancários, como por exemplo, a ausência da marcação de ponto eletrônico, o que tem gerado acúmulo de horas a compensar. Tal fato representa insegurança jurídica para o Santander e perda de direito para os trabalhadores, que precisam controlar individualmente sua jornada”, justificam as entidades na carta.
“A exemplo do que vem ocorrendo com outros bancos, reivindicamos abertura de negociação coletiva sobre este tema, a fim de celebrarmos um acordo que garanta os direitos dos trabalhadores e maior segurança jurídica para o Santander”, acrescentam, no texto.
Além da Contraf-CUT e da Fetec-CUT/SP, assinam a carta a Feeb-SP-MS, a Feeb BA-SE, a Afubesp e o Sindicato dos Bancários de São Paulo.

2ª parcela da PLR 2025: calcule quanto você vai receber

Atendendo a pedido do movimento sindical, BB antecipa pagamento da PLR para 3 de março

Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval

ContrafCast aborda os impactos positivos da isenção do Imposto de Renda sobre o PIB

Cobranças levam Caixa a corrigir distorções no Super Caixa

Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participa de encontro em São Paulo para debater cenário sociopolítico e rumos do Brasil

Câmara começa a tramitar PEC que põe fim à escala 6x1

Participe da enquete sobre o PL 581/2019 que trata da isenção de IR sobre a PLR

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias