
O Santander voltou atrás na determinação do uso de uniformes por bancários da rede de agências. O recuo foi anunciado na última sexta-feira (3). A exceção é a agência localizada no aeroporto de Guarulhos (SP), onde a medida será, de fato, adotada.
A obrigatoriedade para o uso dos uniformes havia sido comunicada aos bancários em uma live, no início de janeiro, o que gerou muita contrariedade e apreensão, principalmente por causa da preocupação com a segurança no trajeto para o trabalho. Os bancários, então, procuraram os Sindicatos.
Diante da reação negativa, o movimento sindical acionou o Santander e apresentou inúmeros relatos anônimos de trabalhadores insatisfeitos com a determinação.
O Santander assegurou que a decisão do uso de uniformes foi abandonada, e as entidades representativas dos trabalhadores seguirão acompanhando para certificar-se de que todas as agências do país cumpram com o que foi comunicado.

CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa

Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável

Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários

Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco

Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi

Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban

Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados

Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco

Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias