
As mobilizações para conscientizar a sociedade sobre a caótica realidade enfrentada pelo Brasil e pelos brasileiros, que tentam sobreviver a um dos piores momentos da história do país, vem ganhando cada vez mais força.
Nesta terça-feira (12), foi a vez dos bancários e bancárias de Araraquara darem mais um passo na luta por um país melhor, com a criação do Comitê Popular de Luta Bancári@s Araraquara. O lançamento ocorreu na sede do Sindicato e contou com a presença do presidente do Sindicato da categoria, Paulo Roberto Redondo, da secretária geral e responsável pela organização do Comitê, Rosângela Lorenzetti, demais dirigentes sindicais da entidade, além do coordenador da Subsede da CUT-São Carlos, Edinaldo Ferreira, e do secretário geral da CUT-SP, Daniel Calazans.
“O Comitê de Luta dos Bancários de Araraquara será um espaço para organizarmos nossa luta e nossas mobilizações, visando auxiliar na conscientização da sociedade como um todo sobre o que está acontecendo hoje no Brasil. Fome, desemprego, insegurança alimentar, mortes, ódio e a violência que enfrentamos é responsabilidade do atual governo. É hora de ampliar o diálogo com a população sobre estas questões e debater de maneira estratégica como iremos reconstruir o Brasil que queremos. E para isso, não podemos medir esforços para eleger um governo progressista, que tenha em seu plano de governo a defesa da classe trabalhadora”, explicou Rosângela.
O Comitê deve, ainda, propagar políticas de inclusão social, combater a fome e a miséria e atuar contra as fake news, além de criar ações de solidariedade, como arrecadação e distribuição de alimentos e o fortalecimento do Sindicato Cidadão, e de defesa da soberania nacional e das empresas públicas, reforma tributária e um sistema financeiro justo.

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Sindicato e Associações representativas orientam voto na AGO da Cabesp

Começa o processo eleitoral da FUNCEF 2026

Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores

Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento

Setor bancário fecha 8,9 mil postos em 2025 e contraria trajetória positiva do mercado de trabalho

Santander confirma pagamento da PLR em 27 de fevereiro após ofício do movimento sindical

Itaú confirma pagamento da segunda parcela da PLR em 27 de fevereiro

Santander lucra R$ 15,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 6 mil postos de trabalho
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias