
A sede do Sindicato dos Bancários de Araraquara recebeu, na noite desta segunda-feira (13), o autor da biografia do ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva, Fernando Morais, para uma noite de autógrafos no único lançamento presencial da obra.
O evento, que atendeu a todos os protocolos sanitários de prevenção ao Covid-19, teve a organização da Editora Companha das Letras em parceria com a Livraria Machado de Assis, e reuniu diferentes personalidades e lideranças políticas de Araraquara e região.
O lançamento contou, ainda, com a presença do estudante araraquarense Walter Delgatti Neto, o 'Vermelho', que hackeou as conversas da República de Curitiba e as entregou ao Intercept.
Na ocasião, Moreira destacou que os leitores que comprarem o livro vão ter um panorama da história do ex-presidente em seis capítulos, mergulhando desde sua primeira prisão na década de 1980, quando ainda era líder sindical no ABC até ser novamente preso pela Operação Lava-Jato.
"O livro tem a ousadia e pretensão de ajudar as pessoas, sobretudo os leitores mais jovens, entenderem um pouco mais da história recente do Brasil", explicou.
A noite de autógrafos de "Lula" em Araraquara coincidiu com o aniversário do Ato Institucional número 5 (AI-5), que há 53 anos suspendeu as liberdades individuais, fechou o Congresso Nacional por tempo indeterminado e revogou o direito ao habeas corpus, dentre outras medidas restritivas no período de quase dez anos de vigência do AI-5, o mais duro da ditadura militar no país (1964-1985).

Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participa de encontro em São Paulo para debater cenário sociopolítico e rumos do Brasil

Câmara começa a tramitar PEC que põe fim à escala 6x1

Participe da enquete sobre o PL 581/2019 que trata da isenção de IR sobre a PLR

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Sindicato e Associações representativas orientam voto na AGO da Cabesp

Começa o processo eleitoral da FUNCEF 2026

Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores

Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento

Setor bancário fecha 8,9 mil postos em 2025 e contraria trajetória positiva do mercado de trabalho
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias