
Em reação às demissões recentes feitas de forma perversa pelo banco Mercantil do Brasil em plena pandemia, o Sindicato denunciou na manhã desta quinta-feira (10), através de carta aberta à clientes e população, a ganância do banco, que contrariou o acordo feito com os representantes dos trabalhadores e já desligou mais de 150 bancários em todo o país.
"Com as recentes demissões, o Mercantil demonstra mais uma vez o desrespeito com seus funcionários, que não tem compromisso social e não se importa com a precarização do atendimento em suas agências, que continuam a receber um número imenso de pensionistas e beneficiários do INSS, que sofrem diariamente com as imensas filas. Precisamos expor a sociedade a conduta desumana do banco, que não se importa em mandar para a rua pais e mães de família em meio a uma crise gravíssima enquanto segue obtendo lucros astronômicos. Basta de demissões!", reforçou o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Maradona Redondo.

Banco Mercantil pagará segunda parcela da PLR no dia 4 de março

Bradesco confirma pagamento da PLR para 27 de fevereiro

COE Bradesco solicita o pagamento do PRB e banco nega

2ª parcela da PLR 2025: calcule quanto você vai receber

Atendendo a pedido do movimento sindical, BB antecipa pagamento da PLR para 3 de março

Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval

ContrafCast aborda os impactos positivos da isenção do Imposto de Renda sobre o PIB

Cobranças levam Caixa a corrigir distorções no Super Caixa

Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participa de encontro em São Paulo para debater cenário sociopolítico e rumos do Brasil
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias