
A solidariedade mais uma vez mostrou sua força entre os bancários e bancárias de Araraquara e região. Encerrada no fim de setembro, a Campanha do Idoso mobilizou agências bancárias e a população em uma grande corrente de empatia, arrecadando fraldas geriátricas, sabão em pó, amaciante, artigos de higiene pessoal e alimentos não-perecíveis.
As doações foram entregues na última sexta-feira (17) à instituição Vila Vicentina Araraquara, que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi realizada pelo Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região, entre os dias 3 e 30 de setembro, reforçando o compromisso da entidade com ações sociais que ultrapassam as fronteiras da categoria e alcançam a comunidade como um todo.
Paulo Vicente Fernandes, secretário de Relações Sindicais e Sociais do Sindicato, destacou o significado maior da ação. “Essa campanha é a expressão mais genuína do que significa ser um Sindicato Cidadão. Quando estendemos a mão para quem mais precisa, reafirmamos nosso compromisso com um mundo mais justo, digno e solidário — valores que nos movem não apenas como trabalhadores, mas como seres humanos”.
“O lema da Conferência Nacional dos Bancários realizada em agosto, ‘O futuro que queremos’, ganha aqui um sentido profundo: queremos um futuro de respeito, proteção e humanidade para toda a sociedade. Agradeço de coração a cada bancário, bancária e cliente que passou pelas agências de nossa cidade e colaborou, deixando-se tocar por essa causa. Que possamos seguir semeando empatia e construindo juntos o futuro que sonhamos”, acrescentou a secretária geral do Sindicato, Andréia C. de Campos.
Com gestos simples, mas repletos de significado, o Sindicato e sua base reafirmam a importância da solidariedade como pilar da transformação social — provando, mais uma vez, que a união da categoria pode ir muito além dos locais de trabalho, alcançando vidas e espalhando esperança.

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa

COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária

BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias