Tema da próxima mesa com Fenaban, no dia 6, foi alterado para Igualdade de Oportunidades
Terceira rodada de negociação será na quarta-feira (6). Mudança se deu por conta dos últimos acontecimentos na Caixa (assédio sexual), que tornaram ainda mais urgente o debate sobre igualdade de oportunidades nos bancos
Data: 01/07/2022 às 16:39
Fonte: Seeb SP

O tema da próxima rodada de negociação com a Fenaban, a ser realizada na quarta-feira (6), que seria “cláusulas sociais e segurança bancária”, foi alterado para “igualdade de oportunidades”.

A mudança se deu por conta dos últimos acontecimentos na Caixa – acusado de assédio sexual, o presidente do banco público, Pedro Guimarães, pediu demissão do cargo –, que tornaram ainda mais urgente o debate sobre igualdade de oportunidades nos bancos, tema este que inclui reivindicações dos trabalhadores no sentido de coibir o assédio sexual e a violência contra as mulheres nas agências e departamentos bancários.

Entre outras reivindicações, o Comando Nacional da categoria vai cobrar da Fenaban a melhoria nos canais de denúncia e proteção às bancárias vítimas de violência. Esse canal foi mais uma conquista pioneira da categoria bancária e foi assinado com a Fenaban em março de 2020.

Representantes dos trabalhadores irão novamente insistir que os bancos invistam em palestras e outros eventos de formação de homens e mulheres bancários, no sentido de promover a cultura da não violência contra o gênero feminino, a cultura do respeito às diferenças.

O processo de negociação com os bancos começou no dia 22 de junho e já ocorreram duas rodadas de negociação. A última foi no dia 27 de junho e debateu "emprego e terceirizações".

Calendário de negociações:

Quarta-feira, 6 de julho: Igualdade de Oportunidades
Sexta-feira, 22 de julho: Cláusulas sociais e teletrabalho
Quinta-feira, 28 de julho: Cláusulas sociais e Segurança Bancária
Segunda-feira, 1 de agosto: Saúde e condições de trabalho
Quarta-feira, 3 de agosto: Cláusulas econômicas
Quinta-feira, 11 de agosto: Continuação das cláusulas econômicas

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core