O recém eleito primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), defende que, caso o auxílio-emergencial seja retomado, devem ser incluídos entre os grupos prioritários na vacinação contra Covid-19 os bancários que trabalham na linha de frente do pagamento do benefício, uma vez que esses trabalhadores estariam em contato com milhões de pessoas. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, publicada na edição de segunda-feira (8.)
"Não tem como negar que os bancários que trabalham na ponta, especialmente os da Caixa Econômica Federal, correm risco por causa do contato diário com milhares, até mesmo milhões, de pessoas", disse Marcelo Ramos.
Ainda segundo a Folha de S. Paulo, o parlamentar pediu à “associação dos bancários” um levantamento sobre o número de bancários que seriam beneficiados.
Vacina para todos já!
O Sindicato dos Bancários de Araraquara também defende que a categoria seja incluída como grupo prioritário, uma vez que continua prestando um serviço à população que foi considerado essencial na pandemia. E destacou isso na última reunião com a Fenaban (federação dos bancos).
O Sindicato também defende que a vacinação seja para todos os brasileiros e de forma gratuita, e condena a forma irresponsável com que o governo federal tem conduzido o processo de vacinação e a pandemia de forma geral.
Funcionários do BB rejeitam proposta que aumenta contribuição à Cassi e impacta orçamento das famílias
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias