A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e seus sindicatos filiados realizarão no dia 12 de setembro o Dia Nacional de Luta “A vida acima do Lucro” para destacar a importância da saúde mental e física dos trabalhadores, especialmente em um setor tão desafiador como o financeiro.
No dia, será distribuído um infopress, informativo e ilustrado, nas agências financeiras de todo o país. A publicação abordará o tema crucial do adoecimento psíquico dos trabalhadores do ramo financeiro, além de atualizar como a campanha “Menos Metas, Mais Saúde” está trabalhando para promover mudanças positivas.
O infopress trará informações sobre as causas do adoecimento psíquico, como identificá-las no ambiente de trabalho e orientações sobre como lidar com esses desafios. Também destacará a pesquisa “Bora Conversar” disponível no site da Contraf-CUT, que oferece insights valiosos e orientações práticas para enfrentar os desafios da saúde mental no setor financeiro.
Para o secretário de Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles, “este é um momento crucial para todos os trabalhadores do ramo financeiro. A pressão excessiva por metas tem impactos reais nas vidas dos trabalhadores, afetando não apenas seu desempenho profissional, mas também sua saúde mental e física. Estamos unidos nesta luta para exigir condições de trabalho mais justas e saudáveis.”
Venha Participar!
“Junte-se a nós no Dia Nacional de Luta pelo Bem-Estar dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Vamos fortalecer nossa voz coletiva e mostrar que estamos comprometidos em construir um ambiente de trabalho mais saudável e equilibrado. Sua presença e apoio são essenciais para alcançarmos mudanças positivas em nosso setor”, convocou Mauro Salles.
Quem quiser fazer parte deste movimento, também pode publicar nas redes sociais com a #AVidaAcimadoLucro.
Curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas inicia nova turma em junho
Caderno dos Estados 2025 destaca papel da Caixa no desenvolvimento social e econômico do país
Pesquisa confirma: empregados querem reajuste zero nas mensalidades e melhoria da rede no Saúde Caixa
Emprego bancário segue em queda no primeiro trimestre de 2025, aponta Novo Caged
Justiça acata parcialmente ação da Contraf-CUT contra a Cassi e determina regras para cobrança de contribuições
Santander antecipa 1ª parcela do 13º apenas para empregados admitidos até dezembro de 2024
Coletivo Nacional de Saúde debate mudanças na NR-1 e junta médica
Consulta pública do Banco Central sobre regulação de fintechs termina em 31 de maio
Caixa aprova incorporação de participantes do REB ao Novo Plano
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias