
As festas de final de ano estão chegando e sempre fica a dúvida qual o horário de funcionamento dos bancos em todo o Brasil. Então, anote aí!
Os bancos vão fechar no último dia útil do ano, 31 de dezembro (sexta-feira), conforme informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Assim, o último dia do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro (quinta-feira).
Já no dia 24 de dezembro (sexta-feira), o horário de funcionamento é especial. As agências localizadas nos estados com horário igual ao de Brasília irão abrir ao público das 9h às 11h.
Como faço para pagar as contas?
A Febraban orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participa de encontro em São Paulo para debater cenário sociopolítico e rumos do Brasil

Câmara começa a tramitar PEC que põe fim à escala 6x1

Participe da enquete sobre o PL 581/2019 que trata da isenção de IR sobre a PLR

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Sindicato e Associações representativas orientam voto na AGO da Cabesp

Começa o processo eleitoral da FUNCEF 2026

Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores

Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento

Setor bancário fecha 8,9 mil postos em 2025 e contraria trajetória positiva do mercado de trabalho
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias