A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado de São Paulo, FETEC-CUT/SP, realiza neste sábado (29) sua 25ª Conferência Estadual. O evento acontece a partir das 9 horas, na Quadra dos Bancários de São Paulo, no centro da capital paulista.
De acordo com os organizadores, a Conferência vai receber mais de 300 dirigentes sindicais, eleitos delegados e delegadas pelos 14 sindicatos filiados à entidade.
Bancários e bancárias de Araraquara e região estarão representados pela diretoria do Sindicato.
Por conta do acordo de dois anos, conquistado em 2022, os bancários já têm definidos os reajustes nos salários deste ano, a PLR, e mantém garantidos todos os direitos da sua CCT. Assim, a Conferência vai se dedicar mais a discutir a conjuntura política do Brasil atual, além de aprofundar questões ligadas à área de comunicação.
A presidenta da FETEC-CUT/SP, Aline Molina, diz que os sindicatos devem ir além das pautas pela garantia e ampliação de direitos da categoria em suas lutas diárias. “Nesta Conferência vamos abordar outros temas de suma importância para toda a sociedade, como o resgate e consolidação da democracia, a defesa do emprego formal e o novo mundo digital em que vivemos”.
Na ocasião também acontece a apresentação do resultado da Consulta Nacional, que está sendo realizada virtualmente com os bancários, e o lançamento oficial de mais uma Campanha de Sindicalização dos sindicatos filiados à FETEC-CUT/SP.
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
Fundação Sudameris: mais uma vez Santander ataca aposentados
PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro
Pesquisa da Fenae reforça demandas por melhorias do Saúde Caixa e defesa do reajuste zero
Reajuste Zero: personalize sua foto nas redes sociais e participe da campanha
Pirâmide social do SuperCaixa: resultados de agosto da Vivar deixariam base de fora, mas garantiriam bônus ao topo
PLR é fruto de negociação coletiva
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias