
A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado de São Paulo, FETEC-CUT/SP, realiza neste sábado (29) sua 25ª Conferência Estadual. O evento acontece a partir das 9 horas, na Quadra dos Bancários de São Paulo, no centro da capital paulista.
De acordo com os organizadores, a Conferência vai receber mais de 300 dirigentes sindicais, eleitos delegados e delegadas pelos 14 sindicatos filiados à entidade.
Bancários e bancárias de Araraquara e região estarão representados pela diretoria do Sindicato.
Por conta do acordo de dois anos, conquistado em 2022, os bancários já têm definidos os reajustes nos salários deste ano, a PLR, e mantém garantidos todos os direitos da sua CCT. Assim, a Conferência vai se dedicar mais a discutir a conjuntura política do Brasil atual, além de aprofundar questões ligadas à área de comunicação.
A presidenta da FETEC-CUT/SP, Aline Molina, diz que os sindicatos devem ir além das pautas pela garantia e ampliação de direitos da categoria em suas lutas diárias. “Nesta Conferência vamos abordar outros temas de suma importância para toda a sociedade, como o resgate e consolidação da democracia, a defesa do emprego formal e o novo mundo digital em que vivemos”.
Na ocasião também acontece a apresentação do resultado da Consulta Nacional, que está sendo realizada virtualmente com os bancários, e o lançamento oficial de mais uma Campanha de Sindicalização dos sindicatos filiados à FETEC-CUT/SP.

Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI

Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa

Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)

Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada

28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada

Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta

Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias