
Bancárias e bancários de todo o Brasil se reúnem a partir desta sexta-feira (7) até domingo (9), em São Paulo, na 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro para debater sobre os principais pontos relacionados ao dia a dia de trabalho das categorias e definir a pauta de reivindicações e as estratégias de negociação da Campanha Nacional dos Bancários 2024, levando em conta a conjuntura política e social do país.
Bancários e bancárias de Araraquara e região estarão representados no encontro nacional pela diretoria do Sindicato.
Inicialmente, a conferência havia sido pensada para ocorrer de forma totalmente presencial, com seus mais de 600 delegados reunidos para debater sobre os temas de interesse da categoria, mas, para não prejudicar a participação da delegação do Rio Grande do Sul, os representantes do estado poderão participar remotamente.
“Na Conferência Nacional definiremos o que vamos colocar na mesa de negociações e quais são os enfoques que vamos dar à nossa Campanha”, explicou a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira.
Construção coletiva
“Nossa campanha é construída desde as agências bancárias e departamentos administrativos dos bancos. Toda bancária e todo bancário teve a oportunidade de ajudar a definir nossa pauta de reivindicações”, disse a presidenta da Contraf-CUT, ao se referir à Consulta Nacional aos Bancários, que é realizada anualmente, a cada campanha. Neste ano a Consulta foi realizada entre os dias 17 de abril a 2 de junho. Os resultados serão apresentados no domingo.
Além da Consulta, são realizadas conferências estaduais e regionais e os encontros de bancos públicos e privados, que complementam as propostas da base.
Acompanhe ao vivo a abertura da 26ª Conferência Nacional dos Bancários
Veja abaixo a programação completa:


Lançamento de livro sobre a Palestina livre, no Sindicato, é destaque na imprensa regional

Previ Futuro atinge marca histórica de R$ 40 bilhões em ativos

Governo planeja levar projeto 6x1 em regime de urgência

Nova estrutura de certificações da Anbima entra em vigor em 2026 e exige preparação dos bancários

Cassi homologa chapas para Eleições 2026; Sindicato e Contraf-CUT apoiam as chapas 2 e 55

Morosidade da Caixa atrasa pagamento dos deltas e Super Caixa

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias