O abaixo-assinado em defesa do Saúde Caixa de qualidade para todos os empregados já ultrapassou dezessete mil assinaturas até às 10h desta quarta-feira (5). Até o momento já são 17.584 assinaturas. Lançado no dia 29 de dezembro pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), o objetivo é pressionar a direção do banco a cumprir o compromisso formalizado em Acordo Coletivo com as representações dos empregados.
O plano de saúde dos trabalhadores da Caixa tem sofrido uma forte queda na qualidade do atendimento. São inúmeras reclamações sobre descredenciamento de profissionais e estabelecimentos sem qualquer informação aos usuários.
Outro problema é a quase ausência de suporte da central de atendimento - cada vez mais deficiente. Na avaliação do movimento sindical, os ataques ao Saúde Caixa fazem parte de uma estratégia do Governo e da direção do banco de precarizar os serviços e inviabilizar sua manutenção. No ano passado, as entidades sindicais, com a força da mobilização e articulação dos empregados e empregadas, conseguiram derrubar no Congresso uma resolução que representava o fim do Saúde Caixa para os trabalhadores. Mas, a atual gestão insiste em sucatear o plano para diminuir o compromisso do banco com os empregados e facilitar a privatização da Caixa.
Mesmo com o lançamento a poucos dias da festa de ano novo, os trabalhadores da Caixa estão atentos e reconhecem o Saúde Caixa como uma das mais importantes conquistas. Defender o plano de excelente qualidade é uma das bandeiras de luta das entidades representativas dos empregados até o dia 12.
Defenda o Saúde Caixa. Assine!
Para valorizar o plano de saúde e defender este importante direito, subscreva o abaixo-assinado com a urgência que a situação requer. O poder de mobilização, força e unidade dos empregados, ao lado das entidades representativas, já superou diversos desafios. Até o dia 12 de janeiro, aniversário do banco, defenda você também o Saúde Caixa. Clique e assine!
Bancários do Bradesco realizam assembleia dia 18 para deliberar sobre Acordo de CCV
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Demissões no Itaú: Intransigente, banco não voltará atrás
Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será realizado nesta quarta-feira (17)
Movimento sindical e Bradesco assinam acordo de PPR Supera e PRB
Contraf-CUT e Bradesco assinam acordo nacional para implementação de CCV
Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias