Nesta quarta-feira (18) é o Dia Nacional de Luta e Paralisações contra a Reforma Administrativa. Junto com centrais sindicais, movimentos populares e vários setores da sociedade, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e o Sindicato dos Bancários de Araraquara convocam a categoria bancária a participar do movimento em defesa do serviço público, contra as privatizações e por geração de emprego.
A luta do Dia 18, que também é de todos os brasileiros que dependem do serviço público, inclui as pautas urgentes como a luta pelo auxílio emergencial de R$ 600, vacina já para todos, por mais empregos, contra a carestia e a miséria. A luta também inclui a defesa dos bancos públicos, ferramentas indispensáveis para o Brasil superar a crise, voltar a se desenvolver e manter as possibilidades de fomentar sua própria economia.
O Sindicato, além de ir às redes sociais denunciar os ataques do governo e dialogar com a sociedade, alertando sobre os prejuízos para o funcionalismo público e toda a população se a reforma for aprovada, também participará de um ato unificado, organizado pela Subsede da CUT - São Carlos. A concentração será na Praça do Mercado Municipal de São Carlos, às 17h.
As três esferas do funcionalismo público (federal, estadual e municipal) também preparam uma paralisação. Haverá, ainda, mobilizações virtuais, assembleias, panfletagens e protestos no Brasil inteiro. Um tuitaço será realizado a partir das 9h com a hashtag #18ADiaDeLuta.
SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
Sindicato reforça luta contra terceirização fraudulenta em audiência pública na Câmara Municipal de Araraquara
Sindicato promove atualização sobre mudanças nas Certificações ANBIMA
Começa a 1ª Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro
Abertas as inscrições para a Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro
Sindicato participa de Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro
Saúde Caixa: Comitês de credenciamento e descredenciamentos serão instalados a partir desta quarta-feira (2)
TST reafirma direito à jornada reduzida para empregados públicos com filhos com TEA
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias