
Chegou a vez dos aposentados e pensionistas da Funcef nascidos em abril realizarem a prova de vida, procedimento obrigatório para todos os aposentados e pensionistas, inclusive para quem recebe seus benefícios por meio do convênio com o INSS/Caixa/Funcef. O prazo estende-se até o último dia deste mês, 30 de abril.
Para realizar a prova de vida, os aniversariantes do mês encontrarão um ícone dedicado a este procedimento dentro do aplicativo da Funcef. Caso não tenha a versão atualizada do aplicativo, lançada em agosto de 2023, tente desinstalá-lo e reinstalá-lo. A senha permanece a mesma.
Pensionistas devem atentar-se à data de nascimento do titular do plano. Destaca-se a importância deste procedimento, pois sua não realização pode levar à suspensão do pagamento do benefício até sua conclusão.
Para aqueles que não possuem o aplicativo, a Funcef oferece a opção de entrar em contato com a central de atendimento pelo número 0800 706 9000, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. Mais informações podem ser obtidas pelos canais de comunicação disponíveis no site da Funcef ou pelo número mencionado.
Como fazer a prova de vida:
- No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.
- O procedimento é feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Ao fazer a foto, não use óculos, máscara, chapéu ou boné.
- O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Lançamento de livro sobre a Palestina livre, no Sindicato, é destaque na imprensa regional

Previ Futuro atinge marca histórica de R$ 40 bilhões em ativos

Governo planeja levar projeto 6x1 em regime de urgência

Nova estrutura de certificações da Anbima entra em vigor em 2026 e exige preparação dos bancários

Cassi homologa chapas para Eleições 2026; Sindicato e Contraf-CUT apoiam as chapas 2 e 55

Morosidade da Caixa atrasa pagamento dos deltas e Super Caixa

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias