Na segunda-feira, 30 de janeiro, dirigentes sindicais e representantes dos participantes do Banesprev entregaram um documento ao ministro da Previdência, Carlos Lupi, que relata os desrespeitos e ataques do banco Santander contra o Fundo, durante encontro com sindicalistas, em São Paulo, onde ele apresentou as principais medidas a serem tomadas no próximo período.
Na oportunidade, Lupi sugeriu que seja marcada uma reunião com representantes dos participantes do Banesprev com o novo superintendente da Previc, assim que ele tomar posse. Dessa forma, poderão ser relatadas todas as afrontas às legislações trabalhistas e previdenciárias, ao Estatuto do fundo de pensão, e os problemas em relação aos normativos – retirada de patrocínio e transferência de gestão dos planos.
“Foi uma reunião muito proveitosa, saímos de lá muito otimistas. O ministro disse que olhará com muita atenção essa questão”, comenta o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes. Ele lembra que o mesmo documento foi entregue, no final de 2022, ao senador Paulo Paim (PT), e aos representantes do grupo de transição do novo governo.
Também estiveram presentes na ocasião Maria Rosani, diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo/Afubesp; Walter Oliveira, dirigente da Fetec-SP; Ana Stela, presidenta do Sindicato de Campinas/Feeb-SP/MS; e Ângelo Malacrida, presidente do Sindicato dos Bancários de Presidente Venceslau.
Em breve, o Sindicato dos Bancários de Araraquara, juntamente com a Afubesp, trará mais informações sobre a luta em defesa do Banesprev.
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias