
Bancários e bancárias, participe da Consulta Nacional 2025. O link já está disponível (abaixo) para o levantamento, realizado todos os anos com o objetivo de conhecer o perfil da categoria.
É rápido e fácil. Leva menos de cinco minutos, são perguntas de múltiplas escolhas e você não precisa se identificar.
A Consulta Nacional é fundamental para que o movimento sindical entenda os anseios e necessidades da categoria, para melhorar a luta pelas bancárias e bancários nas reivindicações aos bancos.
Além de perguntas sobre o que gostariam que melhorasse em seu trabalho e em outras questões ligadas ao emprego, a Consulta traz temas sobre o quadro político e econômico do país, para saber como a categoria avalia situações que afetam diretamente a sua vida.
> Acesse o link aqui: Consulta Nacional dos Bancários 2025, que poderá ser respondida a partir desta quinta-feira (15) até o dia 30 de junho.
"A participação de cada bancária e cada bancário na Consulta Nacional é fundamental. É por meio dessa escuta coletiva que a gente constrói a força da nossa luta! É ouvindo a base, entendendo os anseios reais da categoria, que conseguimos organizar com firmeza e mobilizar com direção. Isso nos dá o norte para manter direitos históricos e, mais do que isso, avançar nas conquistas que ainda precisamos alcançar", reforça o presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, Paulo Roberto Redondo.
Linha do tempo
Ao longo de 40 anos, a categoria bancária acumulou uma série de conquistas, graças à organização da classe trabalhadora. E, para relembrar essa trajetória histórica, no início da página da Consulta Nacional aos Bancários 2025, a Contraf-CUT, sindicatos e federações, divulgam uma arte com a linha do tempo desses avanços, de 1985 até 2025.

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias